quinta-feira, 8 de setembro de 2011

I Seminário Nacional de Jovens Feministas - "Presentes: ontem, hoje sempre!”



  O Coletivo Manifesto Crespo teve a honra de participar do I Seminário Nacional de Jovens Feministas - "Presentes: ontem, hoje sempre!” que aconteceu nos dias 25,26 e 27 de agosto na cidade de São Paulo.

Mesa de debate (da esq. p/ dir.) com Fernanda Papa - Fundação Friedrich Ebert (FES),
Daniele Costa – Conselho Nacional da Juventude, Roseane Arévalo – organizadora do seminário,
Elizandra Souza – Poetiza /Ação Educativa e Ana Clara Marques – Grupo Maças Podres 

  
Intervenção de Lúcia Udemezue - Coletivo Manifesto Crespo

  Os três dias foram de muita troca de idéias e informação entre as jovens de 17 estados brasileiros e convidadas especiais. Neste encontro colocamos em pauta as nossas impressões sobre o que é ser um jovem feminista e hoje e como o conceito de feminismo é dado nos dias de hoje. Tivemos uma troca de idéias muito rica com as militantes do movimento feminista, chamado de "encontro geracional" onde pudemos trocar nosso olhares e desafios de ontem e hoje no movimento.

Bate papo na roda de encontros geracionais

  Destaque para linda presença da deputada estadual Leci Brandão que fez uma emocionante participação no seminário, contando um pouco da sua trajetória enquanto mulher negra, artista e agora deputada na Assembléia Legislativa de São Paulo.

 Participação especial da deputada estadual e cantora Leci Brandão

  As discussões servirão também para promover a maior participação da mulheres jovens nas Conferências Municipais e Estaduais e fortalecer as propostas que tem como grande objetivo combater as injustiças de genêro no nosso país. Não esquecendo que a mulher negra ainda sofre duas vezes mais disparidade econômica e violência na sociedade brasileira. 

   O Coletivo Manifesto Crespo parabeniza as organizadoras do evento (Lia Lopes e Roseane Arévalo) pela inciativa!
  Conheça o blog das Jovens Feministas de São Paulo e navegue pelos links e textos a respeito de tema > http://jovensfeministasdesp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: as imagens acima são fruto de pesquisa e difusão das imagens, sempre que possível creditando e notificando o autor da mesma. Se você é o autor ou o retratado em alguma das imagens, por favor informe-nos.