Neste domingo dia 01/07, o Ilú Obá de Min recebe a segunda edição do Trançando Conversas.
É a oportunidade pra tecermos diálogos acerca das questões envolvidas com o cabelo crespo: pretendemos discutir as conotações sociais de um cabelo crespo natural e como ele pode ser instrumento de afirmação para mulheres negras.
Para este debate-papo, partimos do princípio que o corpo humano carrega em si representações de diferentes percepções de mundo: desde o modo de andar ao de vestir, de adornar os cabelos, pintar a pele, etc. Ou seja, ao mesmo tempo que é natural ele também é simbólico, e o cabelo é importante parte deste corpo negro e é enorme seu papel na construção da identidade do negro. Estamos neste debate, aliando as expressões dança e cabelo, como duas formas de construção e afirmação de identidade, para o corpo negro feminino.
Este será o último dos encontros da turma que fez a Oficina de Tranças na sede do Ilú, e será realizada a entrega dos certificados, além de sorteio de produtos Xongani.
Venha você também somar com a gente nessa construção!
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Trançando Conversas no Ilú Obá de Min
Marcadores:
Agende-se,
cabelo crespo,
debate,
estética,
Manifesto Crespo,
mulher negra,
Política,
Tecendo e Trançando Arte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ATENÇÃO: as imagens acima são fruto de pesquisa e difusão das imagens, sempre que possível creditando e notificando o autor da mesma. Se você é o autor ou o retratado em alguma das imagens, por favor informe-nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário