domingo, 20 de maio de 2012

Sarau Elo da Corrente convida MANIFESTO CRESPO

IV ABOLINDO A ESCRA-VISÃO NO BRASIL
estética, identidade e empreendedorismo

MAIO 2012 - SARAU ELO DA CORRENTE
Bar do Santista - Rua Jurubim, 788-A Pirituba

Estaremos na quinta-feira dia 24 de maio, apresentando nosso trabalho desenvolvido com o projeto Tecendo e Trançando Arte e levando a discussão da estética negra que o Coletivo propõe.


. Sobre o evento:

Ciclo de palestras durante o mês de maio no Sarau Elo da Corrente no qual artistas, educadores, pesquisadores e militantes da cultura negra apresentam e discutem suas produções com os participantes do sarau, para desmitificar questões como a democracia racial, historicismo oficial e estratégias de emancipação politica, cultural e social.

Para 2012 as palestras acontecerão dias 10, 17 e 24 de maio, no horário do sarau, com a apresentação do tema pelo palestrante e um bate-papo com o público. O temas que nortearão as palestras são: Estética Negra, Identidade e Empreendedorismo.


. Sobre o Sarau:

A iniciativa Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente está localizada no bairro de Pirituba. O sarau, realizado no bar do Santista, é um espaço de encontro da comunidade em torno da literatura, fomentando a produção de conhecimento oral e escrito. Desse encontro desdobram-se outras atividades, como a manutenção de uma biblioteca comunitária, um blog e uma editora independente, a Elo da Corrente Edições, que publica obras dos artistas locais. Tem como objetivo construir, de forma participativa, referências positivas sobre o bairro, abrindo um espaço de livre expressão, produção cultural e registro dessa produção. O eixo de atuação do coletivo é a produção, fomento e difusão da cultura de periferia, nordestina e afro-brasileira

Acesse aqui o blog do Sarau Elo da Corrente


. Como chegar:

De Busão:
Centro: Jd. Líbano/Pça Ramos - 8677/10 ou 31 (Rua Xavier de Toledo)
Lapa: Santa Mônica/Terminal Lapa - 8004 (Dentro do Terminal)
Pirituba: Santa Mônica/Terminal Pirituba - 8008 (Dentro do Terminal)
Pinheiros: Jardim Nardini/Itaim Bibi - 958P (Av. Faria Lima)

De Trem:
Estação Pirituba: Linha Luz - Fco. Morato (pegar ônibus no Terminal Pirituba)
Descer na Rua Jurubim (segundo ponto - Jardim Monte Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: as imagens acima são fruto de pesquisa e difusão das imagens, sempre que possível creditando e notificando o autor da mesma. Se você é o autor ou o retratado em alguma das imagens, por favor informe-nos.